Dúvidas
Respondemos às principais perguntas que chegam até nós.

Nós atendemos a mais de 100 municípios no Estado de Santa Catarina, em todas as regiões do Estado, em todas as principais cidades.

Nos consulte para saber se atendemos ao seu município, caso não atendamos, possuímos diversas parcerias para lhe indicar a depender de qual região, inclusive para os Estados do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo.

Também buscamos novas parcerias para estas regiões, podendo você se tornar um Ecoponto ou mesmo um Coletor parceiro!

Nos consulte para mais informações.

A H2Óleo trabalha exclusivamente com a coleta e reciclagem de óleos e gorduras de origem animal e vegetal (óléo de soja, óleo de algodão, óleo de canola, gordura de frango, sebo bovino, sebo suíno, etc). 

Não trabalhamos com coleta de óleo mineral, mas possuímos parceiro habilitado para coleta deste material em Santa Catarina. 

Nos consulte para maiores informações.

Após a coleta, o material é levado ao depósito da empresa, onde ele é processado e separado.

O Óleo Reciclado volta como matéria-prima para diversas indústrias, entre elas as indústrias de Material de Limpeza, Ração e Biodiesel.

Se o óleo ou a gordura estiver em contato com impurezas ou água, recomendamos que a coleta seja feita o mais rápido possível, para evitar o processo de degradação, que dificulta ou até mesmo impede o processo de reciclagem, neste caso o material acabará indo para descarte.

Mas se o material estiver limpo e filtrado, ele pode ser armazenado por meses sem prejudicar a qualidade mínima necessária para que seja reciclado.

A principal importância para se coletar e reciclar adequadamente o óleo usado é a preservação ambiental, uma vez que este material descartado incorretamente causa diversos prejuízos a Natureza.

Impermeabiliza o solo, aumenta a produção de gás metano se decomposto na natureza e poluí grandes volumes de água se descartado em rios e lagos. 

Estudos afirmam que Um litro de óleo de cozinha pode poluir cerca de 10.000 litros de água, mas algumas estimativas dizem que um litro de óleo pode poluir até um milhão de litros de água (esta quantidade de água é aproximadamente o que uma pessoa consome em 14 anos).

Atendimento por WhatsApp Ligar agora
Onde você está?